Projeto Sementes da Chapada debate acões de fortalecimento de práticas sustentáveis em comunidades quilombolas, com cultura e arte

 

O projeto Sementes da Chapada, surge do esforço da UNISOL BAHIA de ampliar a sua atuação na Chapada Diamantina, inclusive de construção de sua sede territorial e articulação com parceiros e elaboração de novos projetos em 2021. O edital da SEPROMI representou uma oportunidade de fazer uma ação piloto justamente com comunidades quilombolas, que é um público muito valorizado pela UNISOL BAHIA.
Os objetivos são de contribuir para a melhor alimentação das famílias, para a geração de renda e para a ampliação da Agroecologia e da Economia Solidária em sete comunidades quilombolas.
Contudo, levamos muito além de só atividades formativas, Levamos educação com capacitação de qualidade, cuidado com as pessoas através de orientações inclusivas e das trocas de saberes, culminando no fortalecimento das relações humanas que são potencializadas pelo emprego das ações culturais com músicas, contação de história e samba de roda.

Compartilhe nas redes