RESUMO SEMANAL ATER MULHER

Nesta semana ocorreu uma visita na UPF da Agricultura Rosana Leite, da Comunidade Quilombola da Laranjeiras, Igrapiúna-Ba. Na unidade, foi instalado armadilhas de captura para monitoramento da mosca-das-frutas e orientações quanto ao controle da mesma. A armadilha consiste de um telhado, com feromônio para atrair o macho da espécie, um piso adesivo e um aro para que seja possível pendura-lo a 1,5m de altura. Ao serem capturadas, é feita a contagem para que seja possível decidir qual produto e a quantidade a ser aplicada na área.

Sheila Assunção, Engenheira Agrônoma do ATER Mulher, foi convidada pela Bahiater no dia 01 de junho a participar de uma live sobre os desafios da atuação da mulher em campo. Na reunião, a equipe da Unisol Bahia foi muito elogiada! A Bahiater enfatizou que acompanha o trabalho proporcionado pelas mulheres do ATER e elogiou o desempenho sempre ativo do projeto da Unisol Bahia.

Foi realizada uma oficina de Sistematização de Experiências na Comunidade Quilombola da Sarilândia em Wenceslau-Ba.

No dia 6 de junho, ocorreu na Comunidade Limoeiro em Igrapiúna/Ba, ocorreu um curso de Enxertia em Cacaueiro. A técnica condiz da união do tecido de duas plantas diferentes, o enxerto (garfo ou Cavaleiro), e o porta-enxerto (cavalo ou cavalinho). O enxerto vai produzir os frutos do tipo desejado, nesse caso, o cacau. E a segunda planta, é a que a que vai dar o suporte, com o fornecimento de água e nutrientes para que o enxerto cresça adequadamente. A formação foi em parceria com o SENAR.

Compartilhe nas redes