Na semana dos dias 28 de maio ao dia 04 de junho o Projeto Chapada Solidaria movimentou as redes sociais. Um semana de seleção, articulação, apresentação e de ações de apoio a comercialização. Fique por dentro dessa rede colaborativa e não esqueça o consumo é um ato politico! Compre de um empreendimento da Economia Solidária e garanta a sustentabilidade de muitas famílias.
No dia 30 de maio foi realizada uma reunião de designer participativo, além de conhecer melhor sobre o projeto a Associação do Brejo do Abaíra – empreendimento selecionado, teve a oportunidade de apresentar suas demandas acerca de identidade visual, logomarcas, visando adequação dos rótulos e embalagens. Foi um momento maravilhoso e de muito aprendizado, conhecer a historia do empreendimento, como as mulheres veem sua produção e como estão dispostos a montar estratégias acerca da comercialização.
Em parceria com a UNEB SEABRA, aconteceu nos dias 02 e 03 de junho a Feira Agroecologica.
A quinta-feira (02) e a sexta-feira (03) da primeira semana de junho, marcou o retorno da Feira agroecológica da Chapada Diamantina, na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Seabra. A feira é uma realização da Rede Chapada Agroecológica em parceria com a UNEB Seabra. Essa edição contou com a participação de mais de 20 feirantes que comercializaram uma grande variedade de produtos como: frutas, hortaliças, artesanatos, raízes, livros autorais, doces, crochê e muito mais. Os produtos são resultado de uma produção livre de agroquímicos, seguindo a ideia central da feira que é proporcionar saúde e impulsionar a renda camponesa da região.
A Feira Agroecológica é um espaço para trocar conhecimentos, conversar e vivenciar a diversidade, mas também para discutir os conflitos. É um meio de estabelecer laços entre a agricultura familiar, a comunidade e os apoiadores, porque a luta é mais eficaz quando há união.
Nesse mesmo período aconteceu a reunião de articulação e parceira com o coletivo da Juventude para mobilização das ações no território da chapada. O encontro contou com 12 jovens que construíram agenda de mobilização e ações de comercialização com vista ao apoio aos empreendimentos.
E não podia faltar as reuniões de articulação e desse vez, foi na Prefeitura de Boninal… eta que vem novidades ai!! Vamos juntos e dar uma olhada na nossa galeria!!