Economia Solidária Baiana apresenta carta do movimento ao Pré Candidato a Governador Jerônimo Rodrigues!
Aconteceu hoje (30) o II Encontro Estadual de Economia Solidária no Estado da Bahia com a presença do Pré Candidato a Governador Jerônimo Rodrigues.
O evento contou com 1200 militantes dos 27 territórios da Bahia em uma articulação do Fórum Baiano de Economia Solidária, Setorial de Economia Solidária do PT , Rede dos Centros Públicos e Superintendência de Economia Solidária.
Um momento marcado por várias falas, garantiu a demonstração da capilaridade do movimento, as pautas e estratégias para retomada da democracia e sobretudo a vitória do presidente Lula e do nosso companheiro Jerônimo Rodrigues!
Para Anne Sena, presidenta da Unisol a unidade do movimento de Economia Solidária é um exemplo de que a construção de um modelo de Desenvolvimento econômico inclusivo constitui-se numa pauta importante na consolidação de uma plataforma para todos/as.
Pensar a Economia Solidária na sua centralidade e na perspectiva de um espaço de confluência de diversas ações de fortalecimento e de geração de trabalho será o nosso lema de organização, formação politica e de apoio aos novos mandatos do presidente Lula e do nosso futuro Governador Jerônimo Rodrigues.
O evento teve no seu auge a entrega da carta da Economia Solidária, onde os diversos pontos apresentados teve a proposta da criação da Secretaria de Economia Solidária!
Leia na íntegra a carta abaixo: