Projeto MORADIA PRIMEIRO

A moradia é um direito constitucional. Assim, o Programa Moradia Primeiro buscaatender esse direito. O presente projeto é fundamental para provocar, envolver e sensibilizar o poder público local quanto a necessidade e viabilidade da implementação do Programa Moradia Primeiro no estado da Bahia em especial nos municípios onde será executado o projeto – Salvador; Feira de Santana, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas.

O presente projeto fomentará o programa nos municípios citados através da formação e capacitação aos gestores, bem como a realização de diagnóstico sobre a população em situação de rua destes municípios. O projeto Casa primeiro – capacitação e pesquisa, aqui apresentado é uma iniciativa construída para promover a saída definitiva de famílias e indivíduos da situação de rua pelo acesso imediato à moradia em locais seguros e às políticas públicas, de modo a garantir a dignidade da pessoa humana e promover 2 a inclusão social dessa população vulnerável.

O projeto ora apresentado pretende unir a tecnologia de formação do Movimento e entidades como a UNISOL e a práxis a advinda do educar nas ruas, visando contribuir para a redução da vulnerabilidade das crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de rua, em relação a importância da Metodologia do Programa Moradia Primeiro. A estratégia prioritária centra-se na capacitação de profissionais de atenção as pessoas em situação de rua, fomentando a implementação futura do Programa Moradia Primeiro.

OBJETO

Fomento ao Programa Moradia Primeiro em quatro municípios da Bahia, Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas.

OBJETIVOS

Objetivo Geral

Fomentar o Programa Moradia Primeiro em quatro municípios da Bahia, Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas, através da capacitação de profissionais que atuam na rede de atendimento à população de rua e Realizar diagnostico da população de rua.

Objetivos Específicos

  1. Garantir a boa execução do projeto e cumprimento de metas através de gestão, monitoramento e avaliação.
  2. Capacitar 100 profissionais das diversas áreas que atuam na rede de atenção a população em situação de rua;
  3. Realizar uma pesquisa sobre população de rua e o Programa Moradia Primeiro, entrevistando 100 pessoas em situação de rua, sendo 25 pessoas em cada município para produzir dados , objetivando subsidiar a rede de atenção a população em situação de rua e a gestão pública sobre os direitos dessa população e a importância da implementação do Programa Moradia Primeiro para esse público.

Cadastre-se

Receba informes através de e-mail e acompanhe as ações da UNISOL Bahia

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.