Pagamento do Garantia-Safra 2023/2024 começa no dia 18 de março

Agricultores familiares que comprovarem perdas de, pelo menos, 50% de sua produção em decorrência de fatores climáticos terão acesso, à partir de 18 de março, à receber o Garantia-Safra 2023/2024. O Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Agroecologia, contemplará na primeira etapa 558.686 agricultores familiares de 744 municípios em 11 estados, totalizando um investimento de R$ 670 milhões.

O benefício visa a manutenção da agricultura familiar e a segurança alimentar ao conceder suporte financeiro a agricultores familiares que sofreram perdas por causa de eventos como secas e chuvas intensas.

O Garantia-Safra se destina a produtores com renda mensal de até 1,5 salário-mínimo, cuja área plantada varie entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, arroz, algodão ou mandioca. O oagamento segue calendário de pagamento dos benefícios sociais e será depositado em Conta Poupança Digital da Caixa Econômica Federal. Segundo o MDA, a relação nominal dos municípios que terão o benefício autorizado no mês de março será publicada e editada em Portaria específica. Para consultar a lista de beneficiários por safra clique AQUI!

Compartilhe nas redes